3 dicas para melhorar a vida sexual depois da menopausa

vida sexual depois da menopausa

Para muitos, a diminuição do estrogênio causa secura vaginal e desburocratização, o que pode levar a desconforto e dor durante o sexo. Para outros, tens tido uma relação a longo prazo e, ao longo dos anos, notaste um declínio no teu desejo sexual.Estas são as principais dicas para se certificar de que “a mudança” não muda sua vida sexual.

vida sexual depois da menopausa

1 – Use e abuse dos lubrificantes

Após a menopausa, os níveis circulantes de estrogênio e testosterona no corpo diminuem. Isto pode levar a atrofia vaginal (afinação do tecido vaginal), irritação, inchaço e secura. A menopausa é frequentemente a primeira vez que as mulheres começam a sentir dor ou desconforto com a penetração numa base regular. Há uma série de lubrificantes que podem ajudar, mas, primeiro, você precisa determinar o que é melhor para você.

Lubrificantes à base de óleo ou petróleo, como a vaselina, são pegajosos, espessos e podem manchar os lençóis; além disso, eles podem fazer preservativos mais propensos à ruptura. Melhores alternativas são lubrificantes à base de água, mas tenha cuidado com os ingredientes: o propilenoglicol pode alterar a flora vaginal e tornar as mulheres mais suscetíveis a infecções de leveduras e vaginose bacteriana. Lubrificantes contendo clorexidina podem causar queimadura e irritação.. Aqueles com silicone podem danificar brinquedos sexuais. Lubrificantes feitos de carbofil ou celulose, são hidratantes vaginais úteis diariamente, mas não necessariamente grande para o sexo.

Excelentes alternativas naturais são o óleo de coco e o azeite de oliva. Só precisas de uma pequena gota. Finalmente, pode falar com o seu médico sobre se os estrogénios tópicos são uma boa escolha para si.

2. Procure por boas vibrações e estar com alguém que te deixe confortável

A menopausa não se manifesta apenas em mudanças físicas, mas também em mudanças mentais. As mulheres começam a pensar de forma diferente sobre seus corpos e sua sexualidade. Não deixes que isto sufoque a tua auto-estima; em vez disso, celebra-te a ti mesmo!

A auto-estimulação ainda é importante para a sua saúde sexual. Foi demonstrado que os vibradores pessoais aumentam a vascularidade na região genital. O aumento do fluxo sanguíneo não só aumenta a excitação, mas também aumenta a entrega de estrogênio para a área, o que pode ajudar com a lubrificação e rejuvenescimento.

3.  Procure estratégias para entrar no cima e aumentar a libido (pílulas podem te ajudar nisso )

Estar “no clima” é complexo. Ambos os fatores físicos e emocionais desempenham papéis, e é diferente para homens e mulheres. A investigação demonstrou que, para as mulheres, em particular, o desejo sexual varia ao longo da vida de uma relação. Numa nova relação, o sexo para as mulheres é luxuoso, espontâneo e gratificante; enquanto que, após um ano ou mais numa relação, o desejo e a excitação física só podem ocorrer depois de uma mulher escolher experimentar a estimulação sexual. Tornando-se consciente disso e fazendo ativamente esta mudança mental, pode ajudá-lo a obter as faíscas voando entre você e seu parceiro. Dedique tempo para ser mais íntimo com o seu parceiro: desfrute de um jantar à luz das velas, vá dar longos passeios juntos, ou dar massagens nas costas um do outro.o.

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